sábado, 24 de janeiro de 2009

TENDÊNCIAS 2009

Segundo um artigo da revista PSM3 as tendências dos produtores para 2009 são;
  • A componente online - O online será mais baseado nas comunidades, com mais características que permitam a interacção com outros jogadores, para além do download de conteúdos adicionais para títulos já existentes.

  • Maior número de periféricos - 2009 irá assistir a um aumento no número e diversidade de periféricos.

  • Conteúdo de jogadores - Em 2008 jogos como SPORE ou LITLEBIGPLANET, proporcionaram um envolvimento por parte da comunidade de jogadores com conteúdos de grande criatividade. Em 2009 as produtoras irão apostar ainda mais no conteúdo feito por jogadores para jogadores.

  • EyeToy - Mark Lintott, gestor técnico da Sony Londres, afirma que coisas muito interessantes vêm por aí no que diz respeito ao EyeToy; "Mal podemos esperar para vos mostrar a próxima evolução desta tecnologia".

  • MMO na PS3 - Segundo David Polfedt, Vice-Presidente da Massive Entertainment, a ideia de um MMO, um mundo online persistente na PS3, é demasiado boa para não ser aproveitada. Para quem não conhece este termo jogos como World of Warcraft, Tabula Rasa ou Guild Wars são títulos que se enquadram nesta categoria.

2009 parece ser um ano em que devido á fase de maturidade da actual geração tecnológica, a criatividade irá finalmente acompanhar a tecnologia pensando nela sob diferentes perspectivas, com novas potencialidades e desafiando os limites actuais, com riscos calculados por parte das editoras.

2 comentários:

  1. AHAHAH! Consideras o Primeiro de Janeiro um pasquim por citar uma declaração da PJ :)

    Segundo a Polícia Judiciária, “os autores deste
    tipo de crime são sobretudo jovens,
    com idades entre os 21 e os 30
    anos, que pertencem a uma «subcultura
    juvenil» que é influenciada
    pela violência urbana transmitida
    por jogos de vídeo e filmes.

    São os dados deles, (da PJ) não do jornal.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. PASQUIM: " um jornal ou panfleto difamador"
    Sim, considero o Primeiro de Janeiro um pasquim não pelo que citou da PJ (uma declaração de 2005 que nada tinha a vêr com o jogo em questão de 2008!! Imagem do jogo GTA IV!), mas pois, como deves saber não passou uma imagem real de quem joga videojogos nem do jogo em questão, logo trata-se de um acto difamatório para aqueles que como eu jogam e amam os videojogos. Um pasquim...
    Obrigado pelo comentário, para próxima comenta no artigo em questão.
    Abraço!

    ResponderEliminar