segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pára, olha e escuta!!!

Campanha publicitária educativa e interactiva visa chocar de frente com os mais incautos .
Tales of the road é dirigido a um público jovem mas é sobretudo nos adultos que capta a atenção e causa maior impacto com o seu formato pouco ortodoxo, combina filmes com jogos. Os jogos são bastante simples mas são os filmes, de elevada qualidade técnica e estética, que realmente fazem o sucesso desta campanha.












Quanto aos jogos, no caso de "Make me cross" , uma simples slot machine decide o destino da pobre criança, uma falha na mensagem e na abordagem do jogo, que acaba por passar a ideia de que atravessar uma estrada é um acto de sorte, exactamente o objectivo contrário que se pretende com a campanha.
Em "Lighten Up", temos um clicar desenfreado para tornar as roupas das crianças brilhantes.

Na realidade ambos os jogos falham na abordagem, pois em nenhum deles há um acto autónomo por parte de quem joga, algo como escolher as roupas para sair á rua, faria muito mais sentido para a mensagem que se quer transmitir em vez de iluminar crianças como lâmpadas. A campanha, no entanto, é de louvar.



Para uma leitura interessante vejam aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário